COMO ORGANIZAR FESTA DO PIJAMA

Como organizar festa do pijama, você sabe? As festas do pijama surgiram há alguns anos e vieram para ficar! Compactas, leves e descontraídas, essas celebrações agradam – e muito – as crianças e adolescentes. Além de serem ótimas opções para mamães festeiras que não querem gastar muito, elas são excelentes alternativas para profissionais festeiros que desejam diversificar os negócios.

Eu tenho uma boa notícia para compartilhar com você: organizar uma festa do pijama pode ser mais simples do que você imagina. Como o porte é menor, o planejamento é rápido. Mas não se engane! Para ser incrível, ela deve ser rica em detalhes. Vou te ajudar nessa missão!

1.     Definindo questões práticas

O primeiro passo para organizar uma festa do pijama é definir questões práticas, como data, local, horário de início e término. É importante que o ambiente seja espaçoso e permita a realização de atividades de entretenimento. As crianças precisam de área livre para circular, brincar, comer e descansar. Geralmente dá para adaptar a própria casa para viabilizar uma festa do pijama. Basta reposicionar temporariamente os móveis.

Como organizar uma festa do pijama
Instagram: @luzianasbambine

 

2.     Fazendo a lista de convidados

Estabeleça a quantidade de convidados. Geralmente quando o aniversariante é menino, os convidados são os primos e amigos mais próximos. No caso das aniversariantes meninas, as convidadas são as primas e amiguinhas. Programe tudo de acordo com o número de pessoas. Isso ajuda a definir a quantidade de comida, de lembranças, de roupas de cama, de lembranças, etc.

3.     Enviando o convite

Sinceramente, nesse estilo de festa, os convites virtuais cumprem bem a função de convidar. Elabore uma arte criativa e mande para os pais dos convidados, informando a hora de início e término. Se quiser, envie a programação da noite. Como as festas do pijama envolvem dormir fora, prepare-se para uma certa quebra no número de convidados. Nem todos os pais permitem que o filho durma fora. E tá tudo bem! Por isso sugiro que convide apenas os mais próximos e com quem já exista uma relação de confiança.

Convite de Festa do pijama
Instagram: @afesteirapaperdesign
Ideias para convite de festa do pijama
Instagram: @afabricadivertida

4.     Planejando o cardápio

Vamos de comidinhas práticas? Cachorro quente, pizza e pipoca são mais do que bem-vindos. Faça também uma mesinha de guloseimas e prepare sucos naturais. Se estiver em período frio, vale a pena incluir chocolate quente no cardápio. Como as crianças vão acordar com fome, capriche no café da manhã. Inclua frutas, pães, bolo para o parabéns, iogurte,  etc.

Comidas para festa do pijama
Instagram: @heitor_chef_gourmet
Sanduiche para festa do pijama
Instagram: @heitor_chef_gourmet
Salgados-para-festa-infantil
Instagram: @heitor_chef_gourmet

 

5.     Cuidando da estrutura

Pense no conforto das crianças na hora de dormir. Caso não seja possível montar as cabaninhas, providencie colchonetes e travesseiros, além de roupas de cama bonitas, limpas e macias. Se você trabalha com festas, cogite a possibilidade de criar kits de locação incluindo as cabanas, almofadas, mantas e acessórios decorativos para festas do pijama.

Ideias-para-decorar-a-festa-do-pijama
Instagram: @itstimeproducciones
Decoração festa do pijama neon
Instagram: @cabanaaventuralagos

6.     Caprichando nas lembrancinhas

Use a imaginação e prepare lembranças que tenham a ver com a noite do pijama. Boas pedidas são os kits de creme dental e escova de dente, máscaras personalizadas de dormir, almofadas de colorir, pantufas e, até mesmo, pijamas e camisolas. As crianças vão amar!

Lembranças para festa do pijama
Instagram: @mimo_conforto_kids
Kit higiene para festa do pijama
Instagram: @ateliemariaemaria

7.     Programando a diversão

Pra ser ainda mais divertido e especial, planeje o entretenimento. Jogos de tabuleiro, karaokê, discoteca para baladinha, cineminha em casa e, oficina de slime e pinturinhas têm tudo a ver com esse estilo de celebração.

E aí, gostou das dicas? Acrescentaria alguma outra dica para organizar uma festa do pijama bem legal? Comente!

Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais! No Instagram,  Facebook,  Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!

Abraços,

Ranne Couto.

Deixe seu comentário