Como fazer ovo de Páscoa

Ovos de Páscoa são doces maravilhosos, carregados de sabor e memória afetiva. O problema é que os preços dos tradicionais ovinhos são bem salgados. Se você  quer apostar nessa tradição sem que isso pese no bolso, a solução é fazer os ovos para degustar e presentear em casa mesmo. Saiba que o custo pode ser três vezes menor se, ao invés de comprar ovos prontos, você resolver virar um “Chef Chocolatier”. Vem ver como é fácil preparar a receita básica!
como fazer ovos de pascoa
IMAGEM: Pinterest

Você vai precisar de:

  • Chocolate de boa qualidade específico para essa finalidade
  • Forma para ovo de Páscoa
  • Tigela de vidro ou inox para derreter o chocolate
  • Espátula
  • Papel-manteiga
como fazer ovo de pascoa
FONTE: Pinterest

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas conforme as instruções da embalagem. Para que o chocolate fique mais homogêneo e brilhante, faça a temperagem. A melhor forma de realizar esse processo é jogar o chocolate sobre uma superfície de mármore limpa e seca. Feito isso, deve-se ficar mexendo o chocolate com uma espátula, fazendo movimentos circulares até que ele chegue à temperatura adequada.
Com o chocolate derretido e temperado, despeje uma fina camada na forma do ovo e espalhe. Remova os excessos da borda com o auxílio de uma espátula e depois coloque na geladeira até firmar. Quando a primeira camada já estiver firme, coloque outra camada e leve à geladeira novamente. Repita o processo mais uma vez e coloque a forma de cabeça para baixo sobre o papel manteiga. Quando a forma estiver completamente opaca, desenforme e embrulhe o ovo.  Vale destacar que se o chocolate derretido endurecer nos intervalos, é só esquentá-lo novamente no micro-ondas, sempre tomando cuidado para que não caia água no recipiente.

Hora de decorar!

Você pode colocar rechear metade do ovo com brigadeiro, colocá-lo em uma caixa transparente, amarrar com um laço e prender uma colher. Fica perfeito para presentear! Caso goste do modelo mais tradicional, enrole as duas bandas dos ovos com papel alumínio e depois embale com o papel decorativo de sua preferência. Pode ser liso ou estampado! Opte por uma fita que combina e finalize com um adesivo com votos de Feliz Páscoa.
Vai tentar fazer seus próprios ovos nessa Páscoa? Se quiser incrementar a receita básica, recheie os ovos com confetes, bombons, cremes ou até mesmo as famosas surpresinhas para derreter o coração da criançada. Até a próxima e tenha uma ótima Páscoa com sabor de chocolate!
ideias-para-ovos-de-pascoa
FONTE: Pinterest

Ah! Aproveite e siga nossas mídias sociais! No Instagram,  Facebook,  Pinterest e no nosso canal do Youtube as ideias bombam!!!

Abraços,

Ranne Couto

Deixe seu comentário