7 dicas para fazer uma linda decoração de Festa Junina

Quando se fala em decoração de festa junina, a primeira coisa que vem à mente são os cordões com bandeirinhas, certo? Eu concordo que as bandeirinhas não podem faltar, até porque, são econômicas, práticas e ajudam a compor a festa, trazendo mais cor e vida para o ambiente. Entretanto, uma bela ornamentação junina não se limita a elas.

                                                      Foto Instagram: @jannabastoss

É preciso ir além e inovar. Com bom gosto e criatividade, dá para montar uma decoração junina que mescle modernidade e tradição na justa medida. Pensando nisso, listei 7 dicas para fazer decorações incríveis nas festividades de junho. Vem ver como decorar o arraia pra ninguém botar defeito!

1.    Aproveite elementos que você possui

Em tempos de sustentabilidade e consumo consciente, vale a pena lançar mão de itens que você já tem em casa. Faça uma triagem nos móveis e objetos decorativos. Mobília de palha ou madeira, panelas de ferro, almofadas artesanais, vasos de barro, plantas e instrumentos musicais como violão e sanfona podem agregar valor à decoração. Fica a dica!

                                                    Foto Instagram: @decor.crt

2.    Aposte nas luzes

Iluminação é tudo! Que tal intercalar os famosos cordões de bandeirinhas como charmosos varais de lâmpada. As pequenas luzes trarão um toque aconchegante para o espaço e criarão uma atmosfera convidativa de luar do sertão. Além disso, recorra a lamparinas, luminárias e fogueira cenográfica para deixar seu arraia mais iluminado e especial.

                                                             Foto: gazetadopovo.com.br

3.    Invista em tecidos coloridos

Os tecidos de chita com estampas coloridas e chamativas são muito versáteis. Eles podem ser usados como toalhas de mesa, cortinas, bandeirinhas, guardanapos, capas de almofada e, até mesmo, como matéria-prima para confeccionar centros de mesa e lembrança. Apenas seja criterioso na hora de escolher as estampas e combiná-las. Lembre-se que “nóis é jeca, mas é jóia”!

                                                       Foto Instagram: @gicastro_festa

4.    Inclua itens típicos na decoração

Um chapéu de palha com flores em seu interior pode substituir os vasinhos de flores, um grande espantalho pode ser montado logo na recepção, balões feitos com dobradura podem complementar a decoração e, quem sabe, topiárias feitas com pipoca podem ser usadas na composição da mesa principal. Tudo isso vai refoçar o clima junino e trazer à tona a tradição de um jeito criativo.

                                                     Fonte: vivadecora.com.br

5.    Recicle objetos

Recicle e recrie para decorar. Utilize pallets na decoração, crie vasos usando garrafas,  faça luminárias utilizando latas, reaproveite papel para flores e use retalhos de tecido para fazer toalhas de mesa, porta-guardanapos e outros enfeites para colorir a festa. Sua decoração vai ficar cheia de personalidade, vai por mim!

Foto: Denise Correa

6.    Use papel para decorar

O papel é um material barato e, se bem utilizado, pode valorizar bastante a decoração junina. Ele pode ser usado para criar pompons para pendurar pelo salão, franjas para a mesa, criar fogueiras, milho, forminhas e embalagens personalizadas. Libere a imaginação na hora de enfeitar seu arraiá!

                                                              Foto: We Share Ideas

7.    Decore usando a comida

O próprio cardápio é um trunfo da decoração. Coloque a cocada, pé de moleque e paçoca em vasilhames coloridos e chamativos. Opte por bolos bonitos e apetitosos para colocar na mesa. Invista em embalagens divertidas e personalizadas para colocar o amendoim torrado e a pipoca. No final das contas, vai ser uma festa deliciosamente linda.

                                        Foto: Todas as Mães em Viagem

E aí, vai colocar nossas dicas em prática para decorar seu arraiá? Aproveite o embalo e confira o artigo com 5 passos fundamentais para organizar uma festa junina. Até a próxima!

Deixe seu comentário