Dicas para fazer uma linda festa em casa

Seja porque a grana está curta para alugar um salão ou simplesmente porque você acha as festas em casa mais acolhedoras e intimistas, festejar na própria residência é uma bela alternativa para não deixar datas especiais passarem em branco. Além de econômica, essa opção pode ficar bonita e cheia de personalidade, basta cuidar de todos os detalhes com muito carinho. Veja a seguir algumas boas dicas para fazer uma linda festa  sem sair do aconchego do seu lar.
Defina o ambiente da casa onde a festa será realizada
O primeiro passo para festejar em casa é escolher o ambiente perfeito para a comemoração. Pode ser o quintal, a área, o terraço, o espaço gourmet, a garagem ou até mesmo o salão de festas do condomínio. Ao escolher o ambiente, considere fatores como incidência de luz solar, a ventilação, o conforto térmico, o tamanho do espaço e as possibilidades decorativas. Prefira sempre as áreas com fundo neutro e avalie a possibilidade de colar coisas na parede, fixar itens com prego, etc.
Reorganize a residência para transformá-la em um salão
Faça adaptações na casa e, se necessário for, mude os móveis de lugar, coloque os itens em excesso num quarto isolado e trancado, retoque a pintura das paredes se elas estiverem muito manchadas e invista em uma bela faxina às vésperas do evento. Caso a festa seja no quintal, veja se não há entulho nas proximidades ou mato alto na área. O anfitrião deve fazer o  for preciso para deixar o ambiente mais agradável, limpo e bonito. É importante planejar o aniversário com cuidado e, até mesmo, colocar o layout do evento no papel para que você possa visualizar como a festa vai ficar.
Faça coisas com as próprias mãos
A onda DIY está super em alta e, se você adora artesanato, sabe fazer uma incrível receita de família, entende de design ou é amante de decoração, não hesite em colocar a mão na massa durante os preparativos para a festa. Além de economizar, você vai deixar a celebração ainda mais personalizada e especial. Fora que o processo de criar a festa e dar forma a ela com as próprias mãos pode ser muito divertido!
Contrate bons profissionais
Por mais que a festa seja caseira e que você esteja com disposição total para decorar, fazer docinhos, selecionar as músicas para a playlist e montar todas as artes do evento, desde o convite até a lembrancinha, o mais indicado é contratar profissionais confiáveis para fazer o que você não consegue. Não queira abraçar o mundo inteiro de uma vez, pois você corre o risco de ficar estafada e insatisfeita no grande dia. A menos que você seja confeiteira ou domine muito bem a arte de cozinhar, é melhor investir em bolos e doces personalizados feitos por um especialista. Assim você se cansa menos e a mesa tem maiores chances de ficar como você sonhou. O mesmo vale para a fotografia! Se houver verba disponível, contrate um fotógrafo. Aquele primo bacana pode ter se oferecido – com a maior boa vontade –  para tirar as fotos de graça com um smartphone de última geração. É tentador, a economia pode ser grande, mas se possível, contrate um bom fotógrafo e fale com seu primo que você prefere que ele curta a festa e faça registros informalmente, sem o compromisso de cobrir o evento.
E aí, você gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática nas festas infantis dos seus pimpolhos e faça todo mundo se sentir literalmente em casa. No mais, não é porque se trata de uma festa caseira, que você deve fazê-la de qualquer jeito. Dê o seu melhor, capriche na receptividade e tenha certeza de que o que é simples também pode ser lindo demais, até porque, não importa o lugar ou o tamanho da festa, o mais importante é o afeto que se coloca em cada detalhe.

Deixe seu comentário