Como organizar a festa de 1 ano do seu filho?

Parece que foi ontem que você estava com aquele barrigão, à espera do seu bebê. O tempo passou rápido e agora o seu pimpolho já está prestes a completar um ano. Você sabe que essa data especial pede uma comemoração à altura, mas, definitivamente não sabe por onde começar os preparativos. Não se preocupe! A seguir você confere algumas dicas práticas para comemorar o primeiro aninho do seu filho. Vem com a gente!
Planeje, planeje, planeje!
Independente da festa do pequeno ser realizada em um grande salão ou no quintal de casa, a comemoração requer planejamento, afinal, os detalhes exigem investimento de tempo e dinheiro. Festas maiores devem ser organizadas com, no mínimo, seis meses de antecedência. Já as festas menores podem ser planejadas dois meses antes da data. Cumpre ressaltar que se você não planejar a festa cuidadosamente, corre o risco de impactar negativamente o orçamento familiar e, de quebra, aumenta as chances de imprevistos ocorrerem no grande dia. Você não quer isso, quer?
Defina o local da festa
O local da festa deve ser definido de acordo com o tamanho do evento e a quantidade de convidados. Não há necessidade de escolher um grande buffet infantil, se o aniversário for para poucos convidados, concorda? Além disso, considere a segurança do lugar, a acessibilidade, o conforto, o estado de conservação e, claro, a beleza do local. Quanto mais bonito for o espaço, mais linda vai ficar a decoração!
Escolha o tema
Na hora de escolher o tema do aniversário, vários fatores devem ser considerados, incluindo as cores, as possibilidades decorativas, a facilidade para encontrar e personalizar elementos, a originalidade e, principalmente, a idade da criança. Na fase inicial da infância, as temáticas preferidas são: Pequeno Príncipe, Circo, Princesa Coroa, Safari, Peppa Pig, Fazendinha, Bonecas e Jardim Encantado.
Contrate os serviços
Escolhida a data, o local e o tema da festa, é chegada a hora de contratar os profissionais para transformar o sonho em realidade. Essa etapa é muito importante para que tudo corra bem durante a comemoração. Seja criterioso nas contratações, peça referências de amigos e pesquise a reputação da empresa na internet. Faça isso com o buffet, decorador, animadores, etc.
Monte o cardápio
Para que sua festa seja literalmente deliciosa e deixe os convidados com água na boca e gostinho de quero mais, capriche no cardápio. Escolha opções que agradem tanto aos adultos, quanto às crianças. Entradinhas frias, salgadinhos fritos na hora, salgados finos assados e um completo Mix Kids com mini pizza, hamburguinho e batata frita caem muito bem. Os bombons
personalizados, doces de copinho, cupcakes, maçãs confeitadas, bolo recheado, pipoca e algodão doce são verdadeiros clássicos infantis das festas de 1 ano.
Pense no entretenimento
Festa boa é festa divertida! Comida é importante, mas aniversário de criança precisa ter brincadeira e diversão. Dá para contratar palhaços, contadores de histórias, mímicos, pintura facial, pula-pula e muito mais. Se você fizer a festa em um buffet equipado, nem terá que se preocupar com isso.
Mantenha o foco
O universo das festas infantis é cheio de possibilidades. São diferentes tendências, lembranças, convites, entretenimentos, doces e por aí vai. Procure manter o foco e respeitar o seu orçamento! Faça um checklist de prioridades, tome cuidado com os itens supérfluos e evite as compras por impulso.
E aí, você gostou das nossas dicas? Elas vão te ajudar na organização do aniversário do seu filho? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foi.

Deixe seu comentário